auditorio

APRESENTAÇÃO

A atuação efetiva do Estado na promoção do desenvolvimento e do bem-estar social exige, cada vez mais, profissionais preparados para o alto desempenho na formulação, viabilização e avaliação de estratégias e de políticas públicas.

Com o propósito de atender a essa necessidade de formação e qualificação para a Administração Pública Federal, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), oferece a 2ª turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento.

O curso foi idealizado e proposto pelo Ipea, sendo aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal da Educação Superior (Capes) em 2013 (Portaria MEC nº 271, 9/4/2013), sendo sua primeira turma lançada em 2014, em fase de conclusão.

O programa desta segunda turma de Mestrado beneficia-se do conhecimento e experiência do Ipea e da Enap, duas instituições dedicadas à produção e disseminação de conhecimento para a melhoria da capacidade do Estado brasileiro para o desenvolvimento.

Serão oferecidas 40 vagas para servidores públicos federais que atuam nas atividades de formulação, implementação, avaliação e monitoramento de políticas públicas. O curso será realizado sem ônus para os alunos.

OBJETIVO DO CURSO

Capacitar gestores e técnicos da Administração Pública Federal para a formulação, implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas para o desenvolvimento, por meio do conhecimento interdisciplinar atualizado e de caráter aplicado que municie esses profissionais com conceitos e instrumental analítico e metodológico adequado para a compreensão da complexidade do fenômeno do desenvolvimento socioeconômico no contexto contemporâneo.

TITULAÇÃO

Mestre em Políticas Públicas e Desenvolvimento